sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Estagues!




Estagiários e contratados, o que difere? Salários? Diplomas? Obrigações? Responsabilidades? Como já dizia o dito popular “a esperança é a última que morre”. Em meio a tantas dificuldades, mesmo sem manifestações ou greves os chamados “Estagues” estão prestes a se tornar uma mão de obra reconhecida e valorizada, a ponto até de tirar férias. Quem diria, hein?
A regulamentação da lei dos estagiários, que deverá ser votada em breve pelo Senado, reconhece como benefício: férias, carga horária de 6 horas diárias e 30 semanais, aplicação de multa nas empresas que transformam seus estagiários em “escraviários”, a apresentação de relatório periódico sobre as atividades desenvolvidas, ou seja, o estagiário poderá saber o feedback do trabalho feito na empresa.
Outra mudança ocorrida foi à restrição para estagiário de nível médio: as empresas, agora somente poderão contratar 20% do quadro de funcionários em estagiários, diferindo da proposta inicial feita pelo governo, que era 10%. Essa informação soa muito bem aos ouvidos dos estagues, pois significa que as chances de ser contratado, caso ele seja bom profissional, aumentem. E isso é muito bom. Porém a regulamentação mantém intacta, até agora, os pontos que se referem a transportes, saúde e alimentação. Esse ponto, realmente ainda precisa ser melhorado!
Vamos lutar mais um pouquinho e quem sabe um dia chegamos lá!
By.

Nenhum comentário: